Notícias

Assalce.jpg

 

 

Feliz aniversário, presidente! Espero que possa celebrar esta data na companhia daqueles que mais ama, e que assim seja por muitos anos.

 

Leia mais...

 

 

Câncer_de_mama.jpg

 

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa lança, a partir desta quarta-feira (04/10), uma série de cinco reportagens que pretende jogar luz sobre os vários aspectos que envolvem um problema tão recorrente na sociedade, mas ainda tão difícil de ser enfrentado, que é o câncer de mama. 

Leia mais...

O Programa Casulo Bem Estar, promoveu dia 01 de junho de 2017, com o apoio do Presidente Luiz Edson Correia Sales, no auditório da Assalce, o Café e Lazer Junino dos Aposentados.


Foi uma manhã festiva com a escolha do Rei e Rainha do Milho 2017 e comidas típicas. Um trio pé de serra animou os presentes com muita música, arrasta-pé e uma quadrilha improvisada cheia de animação. A alegria dos presentes foi o ponto alto da confraternização.



 

 

 

Veja a galeria de fotos:

 

As eleições para a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) ocorreu nesta no dia 22 de março de 2017. Foram disponibilizadas seis urnas para votação em cédula de papel. Elas ficaram distribuídas nos edifícios do AL, no Departamento Médico e na sede da Assalce - localizada na rua Araken Silva, 103, Dionísio Torres. A apuração ocorreu imediatamente (após o fechamento das urnas) na sede da Assalce, com a proclamação do resultado e assinatura da ata.

A votação inclui a escolha da diretoria da Associação e dos conselhos deliberativo e fiscal para o triênio 2017-2020. A chapa “Assalce: Valorizando, Beneficiando e Cuidando dos Servidores” recebeu 1. 226 votos, de um total de 1.236 votantes. Significa dizer que 99,43% dos servidores apoiaram a chapa. 

A diretoria do Novo Triênio é formada por: Luis Edson Corrêa Sales, presidente; Weber Sarquis Queiroz, 1º vice-presidente; Sávia Maria de Queiroz Magalhães, segunda vice-presidente; Gvargas Drumond Fonteles, secretário geral; Francisco Rui Simões Filho, 1º secretário; Marco Vinícius S. Nascimento, 2º secretário; Valéria Soares Cavalcante, tesoureiro geral; Francisco Lindolfo Cordeiro Júnior, 1º tesoureiro; e José Amilton Felício de Sousa, 2º tesoureiro.

Criada dia 15 de dezembro de 1978, a Assalce tem como missão promover a conquista e a manutenção de direitos e vantagens dos servidores do Poder Legislativo.

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A população mundial está envelhecendo e esse fenômeno não é novidade. Segundo projeções demográficas, a população idosa brasileira chegará ao ano de 2020 com mais de 26,3 milhões, representando quase 12,9% da população total. Ou seja, o índice de sobrevida e longevidade está aumentando a ponto das políticas públicas dos países em desenvolvimento não conseguirem acompanhar esse crescimento oferecendo condições ideais para que essa parcela da população tenha uma melhor qualidade de vida.

No Brasil, ainda são tímidas as iniciativas relacionadas ao bem-estar da população idosa. Lentamente surgem centros de convivência, clubes, paróquias, universidades abertas da terceira idade que prestam serviços voltados a essa população.

 

As famílias brasileiras estão tendo que se adaptar a este novo idoso que não quer mais ficar em casa ocioso. Pensando nessa nova demanda do mercado o Centro Salluti Club, criou diversas atividades com profissionais da área da saúde, para cuidar e entreter. Durante o dia a família confia o idoso em mãos seguras.

 

Apesar do conceito de qualidade de vida ter um extenso campo de variabilidade entre os grupos populacionais, a promoção de uma boa saúde física, mental e emocional deve ser sempre incentivada, pois sabe-se que com o avançar da idade, os problemas de saúde em geral tendem a aumentar. Isso se dá muitas vezes pela diminuição do envolvimento com atividades físicas vigorosas e moderadas ao longo dos anos que acaba por aumentar as chances de desenvolvimento das doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT), como a hipertensão, diabetes tipo 2, doenças coronarianas, acidente vascular cerebral, osteoartrite, problemas respiratórios e desvios posturais.

 

No Salluti Club os idosos tem acesso à ginástica gerontológica, game terapia, dança sênior, Oficona Terapeutica, massoterapia. No processo de envelhecimento, devemos sempre nos perguntar “que velhice queremos ter?”.

 


Mais informações: www. centrodiasalluti.com.br

 

 

O primeiro Café Lazer de 2017 foi realizado ao som do carnaval, com a presença da cantora Mazé Costa e também apresentação de fotos do passeio realizado na Praia das Fontes, pelo Programa Casulo Qualidade de Vida.

Leia mais...

Ei você!! Como vai sua relação com a ASSALCE?

 

Me chamo Jacqueline Assunção(Jackie), estou na ALCE desde os anos 1980. Estarei com vocês trimestralmente, por meio desta coluna, querendo saber como vai sua relação com a associação. Esta coluna nasceu da preocupação do presidente da Associação, com o relacionamento construido dia a dia, entre Assalce & Servidores. O Presidente quer ouvir o servidor, na perspectiva de que toda relação para ser boa, tem que melhorar a cada dia. Uma relação nasce e se mantem com trabalho profundo e constante de cuidado com o outro.

 

O tema da coluna, aponta para uma cultura de encantamento e cuidado com as relações. Ao mencionar relaçao entre assalce e associados, reflete-se também as relaçoes entre os entes dessa Organização.

 

O clik e voz da vez foi para: Diva, Ju, Lili e Geovane. O próximo será você.

 

1. Diva de Farias Torres (Diva):

 

 

Diva é servidora aposentada. Participa sempre dos eventos proporcionados pela associação, pessoa dadivosa e amiga. Ingressou na ALCE nos anos de 1964 e aposentou-se em 1994. Para Diva a ASSALCE é sua segunda Casa. Enfatiza o acolhimento fraterno da associação, em momentos dificeis da vida.

 

 

2. Jocelia Neves Aires (Ju):

 

 

Quem não conhece Ju, do RH? Sempre tão solicita com os colegas. Ju ingressou na ALCE nos anos 1985, na Informação e documentação. Hoje está no RH. Ao ser questionada sobre sua relação com a Associação disse com firmeza que sente-se segura nesse relacionamento, pois essa é a gestão do amparo.

 

 

3.Lilian Cunha de Carvalho Rêgo (Lili):

 

 

Esta é Lili que está na ALCE desde os anos 1980, ingressou no Gabinete do Dep. Júlio Rêgo, seguindo para o Gabinete do Dep. Idemar Citó e depois Comissão de Direitos Humanos, hoje na ASSALCE que, entre outras atividades, coordena o Coral. Pessoa de carater admirável e de uma tranquilidade Ghandiana. Inquirida sobre sua relação com a associação afirma que a Assalce é um espaço agregador e Porto Seguro, e que o apoio do presidente ao Coral fala alto da sua sensibilidade.

 

 

4.Geovane Souza:

 

 

Geovane, iniciou sua trajetória na ALCE nos anos 1980, trabalhando em gabinetes de deputados como motorista. Hoje trabalha no almoxarifado. Sempre muito atencioso com os colegas. Geovane diz que sua relação com a ASSALCE é “das antigas,” e que tem no presidente da atual gestão um verdadeiro amigo e que o acolhimento da equipe ASSALCE é indiscutivel.

A semana do servidor de 2016 vem com muitas atrações dentre elas Rosier Alexandre que ficou famoso por escalar as maiores montanhas dos 7 continentes do planeta. Graduado em marketing e alpinista profissional. Rosier traçou uma meta bastante ousada, foi lá e conseguiu.

Leia mais...

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) fez a entrega de alimentos não perecíveis doados pelos servidores durante a Festa Anual do São João da Associação, no dia 22 de setembro. O presidente da Assalce, Luis Edson Correia, agradeceu os servidores que doaram alimentos e possibilitaram a entrega destes donativos para instituições tão necessitadas.

Leia mais...