O ISSEC comemora uma nova fase na história do Instituto, as mudanças começam na eliminação das filas e na desburocratização dos serviços. Segundo a Superintendente do ISSEC, Lucia Rocha, desde 2013 o Instituto sistematizou os protocolos de atendimento e autorização de serviços. “Com o objetivo de oferecer maior comodidade e agilidade aos beneficiários, inovamos na sistemática de autorização ao disponibilizar odontologia, exames, tratamentos de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, além de pequenos procedimentos e internamento hospitalar eletivo diretamente na rede credenciada. Se antes, extensas filas eram formadas ao redor do Instituto, agora não é mais necessária à vinda à sede do Instituto para autorização dos serviços de saúde. Tudo pode ser feito on-line.”

Para usufruir dos serviços, o ISSEC disponibiliza o Cartão Saúde. Basta o servidor vir à sede do ISSEC e apresentar o último extrato de pagamento, RG e CPF, comprovante de endereço, certidão de casamento ou declaração de união estável Judicial, CPF e carteira de identidade do cônjuge, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e CPF e carteira de identidade dos filhos maiores de 18 anos. A segunda via do cartão pode ser retirada pela internet.

 

A superintendente destacou também que a ferramenta de acesso aos profissionais da rede credenciada no site foi modernizada. Agora o servidor entra no site do ISSEC (www.issec.ce.gov.br) e procura a especialidade desejada no link *GUIA SAÚDE ISSEC*. O servidor tem direito a duas consultas por mês de especialidades diferentes.

 

Sobre o tratamento odontológico, Lucia Rocha disse que o servidor segue com o mesmo procedimento médico. Ele escolhe o profissional da rede credenciada e marca a consulta por telefone. Após o exame bucal, o credenciado solicita o tratamento por meio do preenchimento da ficha odontológica e recebe a autorização on-line no consultório odontológico.

 

Com relação aos dependentes, a regra funciona da mesma forma que os planos de saúde privados. São dependentes esposa, marido ou companheiros, filhos até 21 anos de idade e se estiverem na faculdade até 24 anos.

 

O procedimento para exames especializados ou laboratoriais funciona da seguinte forma: o pedido de exame é gerado a partir de uma consulta médica eletiva com um profissional médico credenciado, com validade de até 60 dias para a sua autorização. A autorização é feita diretamente na rede credenciada. Em necessidade de internamento hospitalar ou pequeno procedimento, a solicitação deverá ser feita em formulário próprio do ISSEC - PEDIDO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR ELETIVO. Devidamente preenchido e o beneficiário deverá dirigir-se ao hospital/clínica credenciado conforme indicado no pedido médico para marcar dia e hora da realização do procedimento, de acordo com a disponibilidade do hospital/clínica e emissão da respectiva GHI - GUIA DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR ELETIVA. O médico solicitante deverá indicar o hospital ou clínica para realizar o procedimento.

 

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - ISSEC é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG que tem por finalidade oferecer serviços de saúde gratuito, através de rede credenciada, aos servidores públicos do Estado do Ceará. Desde 2007, conforme a Lei nº 13.875 de 07 de fevereiro, o órgão passou a ser responsável, exclusivamente, pelo atendimento à saúde dos servidores públicos estaduais. A previdência ficou vinculada diretamente à (Seplag). A mesma funciona na avenida Oliveira Paiva, 941, na Cidade dos Funcionários. Telefones de contato 3101-2038/2040.

Publicado: 11 Agosto 2014