saojoao2014

O grupo Prosa do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia legislativa e o Programa Casulo qualidade de vida da Assalce realizaram no dia 27 de junho o “Arraiá Prosa e Casulo”, em comemoração ao dia de São João. A festa reuniu os aposentados da Assembleia e os pré-aposentados, ou seja, aqueles servidores que estão prestes a se aposentar.

O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Luís Edson, destacou que a ideia de comemorar os festejos juninos é possibilitar um momento de confraternização entre os servidores dos dois programas.

O coordenador do Casulo, Alexandre Diógenes, disse que o encontro serviu para unir os públicos de atuação nos dois programas. “Pelo

Casulo, trouxemos os aposentados, e no Prosa os de pré-aposentadoria, São servidores que estão a oitos anos de se aposentar. Então, essa

parceria foi no intuito de o grupo do Prosa identificar, como o aposentado da Assembleia vive hoje, através do programa Casulo. É uma forma de nos confraternizarmos e juntarmos os programas, as atividades; trabalharmos juntos dentro de uma perspectiva de qualidade de vida, de melhoria do relacionamento entre os colegas”, explicou.

No arraiá teve de tudo, forró pé de serra animado pelo grupo Destaq Musical, quadrilha, comidas típicas, fogueira e uma linda decoração junina. Vale ressaltar que todo o material utilizado na decoração da festa era sustentável, um exemplo de como brincar respeitando o meio ambiente.

O Arraiá além de boa música teve poesia em rima, de autoria do servidor aposentado Tabosa Nogueira.

"No Arraiá do Prosa e Casulo
Tudo pode acontecer
Tem um forró pé-de-serra
Pro mode nós se mexer
E uma quadrilha animada
Que dá gosto a gente vê"

Tem muita muié bonita
E tem marmanjos também
Tem casamento arretado
Tem tudo que nos convém
Tem culinária matuta
Pra gente comer bem."

 

TABOSA NOGUEIRA - 27/06/2014
Servidor Aposentado da Alece

Publicado: 11 Agosto 2014