A Assembleia Legislativa inaugurou, no início do mês de fevereiro, o novo prédio do Departamento de Saúde e Assistência Social da Casa. Na solenidade de inauguração, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, manifestou sua satisfação ao entregar o novo equipamento, que beneficia os servidores e a população fortalezense.

 

 

“A inauguração das novas instalações do Departamento de Saúde é mais uma contribuição que a Assembleia dá para a saúde do Estado, sendo mais um motivo de orgulho para a Mesa Diretora, que continuamente vem prestigiando todos os funcionários do Legislativo”, destacou o presidente.


O Deputado Fernando Hugo foi o autor do projeto de lei que homenageou o Deputado Estadual Welington Landim, que faleceu em junho do ano passado. “O Prédio recebeu o nome do Deputado Weligton Landim, que também era médico, em homenagem a suas lutas em prol da saúde do nosso Estado”, destacou.


Para o diretor do Departamento de Saúde, Luís Edson Corrêa Sales, o novo prédio atende a um anseio antigo dos servidores da Assembleia, salientando que o equipamento foi totalmente modernizado e reformado, com o crescimento de sua estrutura física e novo mobiliário.


Segundo Luís Edson, as instalações do departamento foram ampliadas em quase 260 m², todos os setores ganharam salas extras e ainda foi implantado um centro de esterilização. “O Departamento disponibiliza onze serviços para a comunidade. Serviço Médico, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Laboratório, Enfermagem, Fonoaudiologia, Acupuntura, Nutrição, Serviço Social e Psicologia”, ressaltou o presidente da Assalce.


Estiveram presentes ainda à solenidade o primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar, os deputados Tin Gomes , Carlos Felipe e Lucílvio Girão; a diretora geral da Assembleia, Sávia Magalhães; a diretora administrativa, Lise Novaes; a presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Meire Costa Lima; o chefe de gabinete do presidente da AL, Roberto Mendonça, além de servidores e assessores do Legislativo Estadual.


O Departamento de Saúde e Assistência Social da Casa está localizado na avenida Desembargador Moreira, 2490, bairro Dionísio Torres. Outras informações pelo tel (85) 3277.3767.

 

Fotos: Bia Medeiros

Publicado: 31 Maio 2016