A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) fez a entrega de alimentos não perecíveis doados pelos servidores durante a Festa Anual do São João da Associação, no dia 22 de setembro. O presidente da Assalce, Luis Edson Correia, agradeceu os servidores que doaram alimentos e possibilitaram a entrega destes donativos para instituições tão necessitadas.

"Não podemos esperar só a ajuda do Poder Público, pois em um País tão cheio de carências, nem sempre ele é capaz de fazer tudo, então se nós como sociedade pudermos realizar pequenos gestos de solidariedade, vamos estar prestando uma grande contribuição social", destacou.

 

O chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Roberto Mendonça, representando o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, parabenizou  os funcionários da Casa que contribuíram com os donativos. “Sabemos que solidariedade é algo que não se vende em loja, ela se manifesta no coração de cada ser humano, e iniciativas como essa da Assembleia só nos dignificam ainda mais", salientou. Na avaliação de Roberto Mendonça, o ato de solidariedade dos servidores do Parlamento é digno de reconhecimento.

 

As instituições beneficiadas foram a Associação Regional da Caridade São Vicente de Paula do Ceará, localizada no bairro Joaquim Távora, e que presta atendimento a idosos; o Lar da Criança Domingos Sávio, localizado no bairro Vila União, que acolhe crianças e adolescentes carentes; e o Grupo de Apoio a Pessoas em Situação de Rua (Amor).

 

Para a representante da Associação Regional da Caridade São Vicente de Paula do Ceará, Ana Lúcia Gondim, a doação é recebida com extrema alegria pela instituição.

"Trabalhamos com recursos escassos, contando apenas com doações de voluntários e algumas ações especiais que fazemos junto à sociedade civil, além de que o nosso efetivo de voluntários envelheceu e não estamos tendo muita renovação. Portanto, neste momento, a ajuda da Assembleia vem em oportuna ocasião", destacou Ana Lúcia.

Já a representante do Lar da Criança Domingos Sávio, Simônica Maria de Oliveira, comentou que "a colaboração da sociedade é fundamental para a continuidade do trabalho da entidade, e que o sentimento é de gratidão imensa pela ajuda amiga dos servidores da Assembleia".

 

Estiveram presentes ainda ao evento, o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Adriano Muniz; a diretora administrativa da Casa, Lise Novais; além de servidores do Legislativo e demais representantes das entidades beneficiadas.

Publicado: 27 Setembro 2016