A semana do servidor de 2016 vem com muitas atrações dentre elas Rosier Alexandre que ficou famoso por escalar as maiores montanhas dos 7 continentes do planeta. Graduado em marketing e alpinista profissional. Rosier traçou uma meta bastante ousada, foi lá e conseguiu.

As origens humildes não limitaram seus objetivos. Em suas aventuras foi sequestrado por tribos selvagens na Papua Nova Guiné, conviveu com a morte de amigos nas montanhas, ajudou em resgates, e sobreviveu à avalanche de maior fatalidade do Everest. Sua experiência de realizar sonhos com planejamento, superação e precisão, além de conciliar conflitos o transformou em um dos palestrantes mais requisitados do país e consultor organizacional.

 

Rosier participa com a palestra: Qual o seu Everest? Ou seja, qual o seu maior sonho. O que deseja realizar? O profissional dará dicas aos servidores da Assembleia Legislativa de como tornar este sonho realidade, através de um bom planejamento, coragem e entusiasmo.

 

A vida de Rosier Alexandre foi motivada desde o início por sonhos. Descendente de uma família de agricultores, nascido na zona rural num pequeno casebre de taipa em meio à caatinga sertaneja, trabalhou como agricultor até os 15 anos, foi engraxate e vendedor de frutas. Mas este menino/rapaz queria muito mais. Estudou, cresceu e saiu do anonimato para entrar para história quando se tornou o primeiro montanhista do N/NE a escalar o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da terra, fora da Ásia provando que qualquer pessoa pode realizar coisas extraordinárias.

Se ele já era alpinista quando começou este desejo? Não. Ele tornou-se um. E com isso o Projeto Sete Cumes nasceu. O projeto consiste na escalada da maior montanha de cada continente. Ele planejou em detalhes a execução do seu sonho, e de forma disciplinada focou na execução e conseguiu conquistas inéditas e extraordinárias superando os limites da resistência humana e as condições meteorológicas imprevisíveis e abundantes em altitudes extremas.

Rosier concluiu o Projeto Sete Cumes em 21 de maio de 2016, quando chegou ao cume do Monte Everest (8.848m), a maior montanha da Terra.

Os sete cumes são formados pelas seguintes montanhas:

 

  • Ásia – Monte Everest (8.848m)
  • América do Sul - Monte Aconcágua (6.962m)
  • América do Norte – Monte McKinley (6.194m)
  • África – Kilimanjaro (5.895m)
  • Europa – Monte Elbrus (5.642m)
  • Oceania – Monte Carstensz (4.884m)
  • Antártida – Vinson (4.897m)


Atualmente o Alpinista divide o seu tempo entre a família, palestras e a direção da TBC CONSULTORIA. Ele está sempre cheio de sonhos e planos e sua história contada em suas palestras de forma bem humorada, inspiram e ajudam as pessoas a mudarem o jeito de pensar e agir.

Publicado: 27 Setembro 2016