A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce) promove, nesta quarta-feira (13/12), às 11 horas, a 17ª Roda de Biblioterapia do projeto "Estante Assalce ‒ Ler Cuidando do Ser com Biblioterapia". Este é o último encontro de 2017 e acontece na Biblioteca César Cals de Oliveira.

Na roda desta quarta, a master coach e mestra em Administração de Empresas Leonice Holanda apresentará a poética do livro “Voluntariar, o verbo da solidariedade”, de sua autoria.

A idealizadora do projeto, Jacqueline Assunção, explica que a biblioterapia utiliza a leitura  como um recurso terapêutico. A iniciativa, coordenada por Jacqueline e Lilian Rêgo, realiza rodas literárias, trazendo sempre um voluntário que apresenta trechos de livros escolhidos ou de autoria própria. Depois da reunião, o livro indicado integrará o acervo da estante Assalce.

A biblioterapia pode ser conceituada como a prescrição de materiais de leitura com função terapêutica. A prática biblioterapêutica pode ser utilizada como um importante instrumento no restabelecimento mental e proporciona bem-estar a quem a pratica, esclarece Jacqueline.

Ler romances, biografias, poemas, livros de autoajuda ou de desenvolvimento pessoal, entre outros, proporciona auxílio em momentos difíceis, ajuda a lidar com sentimentos complexos, facilita a tomada de decisões e potencializa a mudança de comportamentos para melhor, além de fortalecer a integração de grupos, acrescenta a coordenadora do projeto.


 

SERVIÇO
17ª Roda de Biblioterapia do projeto "Estante Assalce ‒ Ler Cuidando do Ser com Biblioterapia"
Dia: 13 de dezembro, a partir das 11 horas
Local: Biblioteca César Cals de Oliveira (4º andar, anexo II, Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes)

Publicado: 22 Dezembro 2017